Sim, a cirurgia das nádegas ou gluteoplastia, resume-se à utilização de implantes de silicone semelhantes aos utilizados para as mamas. Requerem uma técnica um pouco mais complexa do que a dos implantes mamários, e o período pós operatório é um pouco mais longo. Na realidade, o implante tem o objetivo de aumentar o volume das nádegas, e isso dá a impressão de que o bumbum levantou.
É a cirurgia do nariz. Pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, pode mudar a forma da ponta, e pode mudar abaulamentos no dorso do nariz. Concomitantemente, se houver alterações da respiração por um problema interno, este poderá ser corrigido ao mesmo tempo. As cicatrizes são internas, na maioria das cirurgias. Poderão ser externas, porém disfarçadas, quando se quer diminuir o tamanho das narinas.
A lipoaspiração surgiu com o objetivo de retirar-se as gorduras acumuladas em excesso, em determinadas regiões. O próprio criador da lipo, Dr. Yves G. Illouz, antecipou a possível reutilização da gordura aspirada, em forma de injeção, para modelagem e correção de imperfeições do contorno corporal. A técnica de lipoaspiração, que utiliza a gordura aspirada para modelagem, passou a ser denominada de lipoescultura.
Não há limite de idade para uma cirurgia plástica. O mais importante, são as condições de saúde da pessoa que deseja submeter-se à cirurgia. Uma pessoa, mesmo que tenha bastante idade, mas que apresente sinais de boa saúde que se confirmem com os exames complementares, estará apta a submeter-se à uma cirurgia.
Os implantes de silicone tem evoluído muito. Podemos dizer que após vários testes realizados em todo o mundo, a posição atual em relação aos implantes é de segurança. Não foi identificada qualquer relação entre os implantes mamários e doenças sistêmicas, ou tumores das mamas. Cabe ressaltar o importante papel da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que tranqüilizou as pacientes em relação as suas próteses, e demonstrou ao mundo a segurança destes implantes.
Não. As cicatrizes podem ser melhoradas, disfarçadas, e até substituídas por outras melhores, mas não podem ser tiradas. É justamente por causa disso, que deve-se avaliar muito bem se há uma real vantagem do resultado de uma cirurgia em relação à cicatriz que dela resultará, principalmente, nas que exigem grandes cicatrizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário